15 dezembro 2010

Shalom


DSCN7615_thumb14


Alguém encontrou o meu doce Shalom, juntamente com os irmãos a mamar na mãe que se encontrava já morta. Felizmente, existem pessoas que se compadecessem com situações destas. Os gatinhos foram então retirados à mãe, e distribuídos por pessoas interessadas. A pessoa que adoptou o Shalom, sentiu-se incapaz, pedindo então ajuda a uma amiga minha. Esta amiga trousse-me então o gatinho para que a aconselhasse. Assim que vi este menino, e embora dissesse a mim mesmo que não podia aumentar a família quatro patas, não resisti aos seu encantos e ofereci-me para cuidar dele.
DSCN7636_thumb10
DSCN7641_thumb12
Claro que já não voltou.
Logo na primeiro dia, e por lhe terem administrado alimentos impróprios para a sua idade,  foi acometido por uma forte diarreia o que me levou ao desespero. Foi horrível assistir ao sofrimento deste pobre gatinho. Aos gritos e gemidos, contorcia-se com dores e pedia-me socorro. Nunca pensei que sobrevivesse, mas graças ao médico veterinário e com antibiótico este menino sobreviveu.
Sinto que percebeu, que foi graças ao meu esforço, que lhe passaram as dores. Desde então, tem sido a minha sombra. Acompanha-me para todo o lado, dormindo bem encostadinho a mim.

image
A Set embora feliz, por ter um bebe para cuidar, muitas vezes vi tristeza e lagrimas nos seus olhinhos pois recordava-se do Shissue, o seu muito amado Shissue.

Shalom
O Shalom, foi amamentado a biberão. Da higiene se encarregava a Set.

DSCN7635_thumb2
O Cuilo, embora às vezes um pouco bruto, pois era mais crescidinho, logo se encantou com o Shalom, tornando-se grandes amigos.
Shalom e as suas massagens
É na realidade uma ternura o meu querido Shalom. Um dos seus grandes prazeres é massagear as cotas Sandula e Set. A Sandula não é grande apreciadora destes gestos de carinho, mas como com tudo, conforma-se.

DSCN8197_thumb5
Pela paz e harmonia que me transmite, dei-lhe o nome de Shalom.

Sem comentários:

Enviar um comentário