07 junho 2015

Pedido de ajuda

Tomei ontem conhecimento do sofrimento de uma cadela que vive em Sortelha - Sabugal. Vivo no Seixal - Setúbal, e pouco posso fazer a não ser utilizando a Internet e divulgar a situação de horror em que se encontra a referida cadela. Falando ontem  com um senhor, que ocasionalmente encontrava quando ia passear os meus cães, e perguntando pela cadela que sempre o acompanhava eis que o mesmo me descreveu uma cena cruel e macabra: A cadela que sempre o acompanhava desapareceu. Não sabe se foi roubada ou se envenenada e tenha morrido. Querendo compensar esta perda, dirigiu-se ao canil do Sabugal onde adoptou uma cadela de 4 meses que se mostrou muito arisca mas que mesmo assim, ele fez questão de a adoptar. Explicou-me que o funcionário do canil, usou um laço de contenção para apanhar o animal e o mesmo foi metido na carrinha onde o dito funcionário lhe pôs uma coleira de cabedal. Até aqui tudo bem.
Ao chegar a casa o senhor que é idoso, e agora dono, mas com pouca pratica para estes casos, prendeu a cadela, mas nunca conseguiu relacionar-se com a mesma, nem através de guloseimas, pois esta esquivava-se.... Ao fim de três dias sem ele perceber a cadela fugiu. TINHA  4 MESES DE IDADE COM UMA COLEIRA DE CABEDAL AO PESCOÇO. Informou-me que todos os dias a cadela se aproxima para comer é alimentada, mas não consegue aproximar-se dela. A cadela tem agora 9 MESES E ESTÁ COM UMA COLEIRA DE CABEDAL AO PESCOÇO E A SANGRAR. Já contactou a GNR local mas nada fizeram até agora. Percebi que está deveras preocupado e impotente perante o que se está a passar. Não podendo ficar indiferente a esta situação, peço a todos que partilhem o mais possível esta cena macabra para que seja resolvida o mais rápido possível. Informo que o senhor, dono da cadela mora em Sortelha conselho de Sabugal, vai embora amanhã e prometi encontrar uma solução. Já lhe forneci o contacto SEPNA . Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam prestar. POR FAVOR PARTILHEM O MAIS POSSÍVEL .Obrigada. 

1 comentário:

  1. Só agora tive conhecimento que não conseguiram apanhar a cadela. Fiquei a saber que teve 4 filhotes e que levou os bebes para junto da casa do senhor que a adoptou e que mais tarde foi encontrada morta. Dois dos filhotes estão, bem, foram adoptadas pelo senhor que tudo fez para a recuperar, são duas cadelinhas e estão bem e felizes, os outros dois foram entregues ao canil

    ResponderEliminar