19 janeiro 2014

Duna–novo membro da minha família quatro patas

DSCN9186

 

Em Junho de 2013, quando na minha rotina diária fui alimentar os gatos da rua, vi ao longe esta linda princesa. Por diversas vezes a chamei sem conseguir captar a sua atenção.

Sem deixar de a vigiar com frequência, respeitei a distancia que ela impunha.

 

Depois de algum tempo, aceitou o alimento e água que lhe oferecia, mas nunca permitindo a minha aproximação.

Sabendo que passava muito tempo debaixo dos carros, preparei-lhe uma cama fofinha num dos carros que se encontra parado à minha porta.  Aí permaneceu durante todo o verão.

DSCN9019

 

Apercebendo-me que era uma gata, mais preocupada fiquei, pois engravidando seria outro problema em mãos.

 

Contactei então a ASSOCIAÇÃO ANIMAIS DE RUA, que logo se prontificaram a ajudar-me no sentido de a capturar e esterilizar. Pelo facto os meus sinceros agradecimentos.

 

Foi nesta altura, que fui contactada por uma senhora, que me disse ter sido dona duma gata igual, que fora esterilizada aos cinco meses, mas que por ter nascido um bebé e a gata ser muito arísca a tinha dado a outra pessoa. Na esperança de ser a mesma gata, deixei passar o tempo e parece tudo indicar ser a gata em questão, pois nunca teve o cio.

 

Infelizmente foi abandonada. Penso que por ter residido na zona veio para cá.

DSCN9194

 

Aos poucos fui ganhando a confiança da Duna. Chegou o inverno e tudo se tornou mais fácil.

O frio apertou e a Duna passou a dormir no espaço que ocupo durante o dia.

 

De início foi muito complicado, pois a Duna não confiava nos meus cães, embora estes nunca lhe tivessem feito mal algum, excepto a Sandula, que está uma velha rabugenta e não perde a oportunidade de ladrar a todos os quatro patas que passam na rua.

Na primeira noite, destrui-me um sofá. Durante algum tempo deixei um pouco de uma janela aberta, para que ela saísse e entrasse quando queria.

A Duna adora viver em liberdade, por isso deixo-a sair várias vezes ao dia. Tem amigos de duas patas, a quem faz questão de acompanhar ao café próximo da minha “residência”, bem como passear com eles e aos seus quatro patas.

 

A Duna, está vacinada e é agora uma gata doce e feliz. Embora contrariada, já vem para o meu colo. Por ser tão feliz em liberdade, ainda não tive coragem de a levar para o meu apartamento, onde residem o Shalom e o Cuilo.

DSCN9226

 

Passa o dia comigo. À noite fica a dormir numa cama aquecida. Já não me estraga o sofá e também não precisa de janela aberta. Só sai quando eu quero.

 

Por ter sido vista pela primeira vez, num monte de areia e ter sido confundida com uma duna, passou a chamar-se DUNA.

DSCN9201

DSCN9197





Sem comentários:

Enviar um comentário